quarta-feira, 8 de julho de 2015
Sinal digital, saiba como se preparar
Sinal digital, saiba como se preparar
Gente, todo mundo quer mais qualidade de som e imagem na telinha da TV, não é mesmo? Pois é justamente isso, que o sinal digital promete trazer para milhares de brasileiros. Olha só!
A novidade começou a ser testada em 2007 e já está disponível parcialmente em várias cidades. Mas a transição definitiva será feita de forma gradual. A primeira cidade a receber apenas o sinal digital será Rio Verde, em Goiás, a partir de novembro deste ano. O processo de migração vai durar até 2018. Pra te ajudar, vou te ensinar a tirar o melhor dessa inovação. ;-)
A maior parte dos aparelhos vendidos a partir de 2009 já possui um conversor integrado para receber o sinal digital. Agora, caso a sua TV não tenha a tecnologia, é possível usar um conversor para aproveitar as melhorias.
O aparelhinho, chamado de ?set top box?, é uma opção mais em conta e que pode ser facilmente instalado em qualquer televisor. Fácil, não é? No nosso site tem opções bem legais de conversores e antenas para você escolher, com variados tipos de configurações e preços! Se você optar pela compra de uma TV nova, verifique se ela tem o selo DTV. Se tiver, o aparelho já sai da loja pronto para receber a transmissão com muito mais qualidade de som e imagem!
Outra dica é observar se a letra "A" (de analógico) aparece na tela da sua TV. Se aparecer, seu sinal ainda é o antigo. E os avisos vão se intensificar a medida que o desligamento se aproxime.
Entenda o processo
A maior parte do Brasil ainda recebe a transmissão no modo analógico. Este tipo de sinal é usado há bastante tempo e produz imagens com maior chance de chiados e interferências, pois oscila mais. Já o sinal digital apresenta uma série de vantagens:
- Imagem mais nítida;
- Som de melhor qualidade;
- Adeus, ruídos e interferências;
- Possibilidade de mobilidade e interatividade.
O melhor é que você não paga nada por isso. A intenção com a troca é liberar a faixa de frequência, atualmente ocupada pelo sinal analógico, para as operadoras de telefonia móvel. O motivo é simples: aumentar a transmissão de dados e a disponibilidade do 4G para celulares em todo o país. Com essa faixa de frequência liberada, os celulares vão ganhar mais espaço para a banda 4G. Viva a tecnologia!
Gostou das novidades? Pronto! Agora é só se preparar para receber o sinal digital na sua casa e aproveitar o melhor da programação no conforto do seu lar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário