terça-feira, 16 de junho de 2015

 Esporte e Lazer Corpo sarado em pouco tempo

 Esporte e Lazer
Corpo sarado em pouco tempo


Dicas para quem tem pouco tempo e quer ficar em forma.


Vida agitada é assim: muito tempo para os deveres e poucos para as coisas prazerosas. O que muita gente esquece é que cuidar do corpo é um dever também. Numa época em que qualidade de vida e de saúde vem ganhando status de recomendação médica, tirar alguns minutos por dia para treinar o corpo faz bem, inclusive, para a mente.
Mesmo um treino curto faz diferença, especialmente, para as pessoas quem tem levado uma vida  sedentária há muito tempo. Atividades físicas precisam ser praticadas por ex-sedentários de forma gradativa, apenas um pouco no início para não fatigar os músculos, causar dores e desanimar o novo atleta.
A melhor coisa a fazer no início é começar em casa mesmo com alguns exercícios básicos. Isso vai ajudar a não fazer com que outros compromissos sejam afetados, ajuda a economizar a mensalidade da academia - que talvez você nem tenha ainda tempo e disposição para fazer - e o que é melhor, deixa a pessoa num ambiente que ela se sente emocionalmente segura.
A única coisa para qual deve-se dar muita atenção é para a disciplina. Sem ela não se chega a lugar algum. Mesmo numa série de exercício de um minuto é preciso reservar três vezes por semana, pelo menos, para o corpo começar a se adaptar.
Alongamento
Ele é essencial antes de qualquer exercício físico. Alongar é como a entrada de uma refeição. É uma maneira de avisar ao corpo que uma nova atividade vai ser iniciada. Nesse caso, os músculos começam a sair do repouso e começará a trabalhar. Alongue todos os grupos musculares, mas dê uma atenção especial às costas. Estenda uma esteira no chão e deite, para isso use um modelo como o da Esteira Colchonete EVA da Cepall. Puxe uma das pernas, flexionando-a. Leve a cabeça em direção ao joelho flexionado. Assim você alonga a região lombar, glúteos e a coluna. Faça dos dois lados.

Abdominal
Um dos grandes pavores de muita gente, o abdominal, é um exercício que precisa de atenção redobrada para não machucar. O ideal para quem está começando é usar um suporte para garantir que o exercício seja feito corretamente. O Aparelho Abdominal da Vitamec, é uma dicas, pois ele vai obrigar os braços e a coluna se moverem da maneira certa.

Crunch
Semelhante ao abdominal, mas desta vez você deve usar apenas a esteira utilizada para fazer o alongamento. Se você preferir também pode ter em mãos o Tapete para Yoga da Everlast, que é próprio para exercícios um pouco mais fortes que o alongar. Para fazer o crunch: deite com o corpo esticado e as pernas flexionadas com as pontas dos pés apoiadas no chão e as mão na altura das orelhas. Flexione o tronco até desencostar os ombros do chão e retorne devagar. Sinta os músculos se movimentando. Mantenha a barriga contraída.

Elástico de resistência
Os exercícios com o uso do elástico trabalham os músculos do peito, costas e fortalece o quadril. Uma boa indicação é o Expander Light com três Elásticos da Cepall. O acessório vem com um manual ilustrado com 13 exercícios e alongamentos especiais. Além disso, ele vem com três níveis de intensidade, onde o LIGHT é recomendado para iniciantes na prática de atividade física muscular.
Um exercício para quadril que é possível fazer com a ajuda do elástico é o seguinte: fique em pé, com o corpo esticado e pernas estendidas e afastadas na linha dos ombros. Com o pé preso na alça do
elástico, segure a alça da outra extremidade com a mão direita apoiada na região do quadril. Faça o movimento levando a perna direita para trás, esticando o elástico e contraindo sempre o glúteo. Inverta o lado do elástico e repita a sério com a perna esquerda.
Com essas dias e os produtos indicados, não tem mais desculpas e demora, vista sua roupa de ginástica, pegue seu relógio e malhe por alguns minutos. Acesse nossos itens de Esporte e lazer e confira diversas opções para você malhar em casa. Vai valer a pena!

Um comentário: